domingo, 3 de outubro de 2010

BORDADOS DE MIM


 
 
 
Sou assim…
Prosa e poesia
canto e lamento
alegria e solidão
rosa nascida na pedra
ave de asas cortadas
vulcão que ainda fumega
chuva em pleno verão
Sou assim…
Metáfora bordada
nos versos do poema
que o tempo não apaga
Sou, enfim,
bordados de mim

Ariadna Garibaldi



Queria ser aquela menina que desenhava nas calçadas com giz colorido.
Queria ter ainda o velha boneca de tranças com cheiro a jasmim.
Brincar debaixo de chuva, subir nas arvores e passar a tarde espiando borboletas.
Quem sabe assim não veria o tempo passar me arremessando em seus vórtices e
 enchendo meus olhos da poeira da vida.
Eu queria ter de volta os sorrisos que perdi, as lágrimas que desperdicei.
E só por isto, eu sei que valeu a pena (sobre)viver.
Hoje sei que os desencontros e as bifurcações da estrada da vida são
 empecilhos necessários para bordar nossos caminhos com esmero.
Pois são os fios de esperança que abraçam o entrelaçado da alma,
urdindo sonhos que se materializam…      

     

Borda borda, bordadeira borda
Pode ser ponto de cheio, ponto de flor
Pode ser ponto de cadeia, pode ser prosa ou poesia
De dentro para fora
Que sejam metáforas
Mas que sejam bordados de ti….

 ❤Angelina Andrade❤


 
 

Muitas amendoas e chocolates para todos,
com votos de uma Páscoa Feliz! 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...