domingo, 3 de outubro de 2010

AS PALAVRAS QUE NUNCA TE DIREI



“Podias ter-me dito que ias sair da minha vida.
A paixão é mesmo isto, nunca sabemos quando acaba ou se transforma em amor, e
eu sabia que a tua paixão não iria resistir à erosão do tempo, ao frio dos dias,
ao vazio da cama, ao silêncio da distância.
Há um tempo para acreditar, um tempo para viver e um tempo para desistir, e
 nós tivemos muita sorte porque vivemos todos esses tempos no modo certo.
Podias ter-me dito que querias conjugar o verbo desistir. Demorei muito tempo a aceitar que,
às vezes, desistir é o mesmo que vencer, sem travar batalhas. Antigamente pensava que não, que
 quem desiste perde sempre, que a subtracção é a arma mais cobarde dos amantes, e
o silêncio a forma mais injusta de deixar fenecer os sonhos.
 Mas a vida ensinou-me o contrário.
Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, às vezes o único que os homens conhecem.
 Contigo aprendi que o amor é uma força misteriosa e divina.
 Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar.
Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que
 se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar,
 a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã ao acordares.
 Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa?
Já não me importo, porque guardei-te no meu coração antes de partires.
 Numa noite perfeita entre tantas outras, liguei o meu coração ao teu com um fio invisível e
 troquei uma parte da tua alma com a minha, enquanto dormias.”

Margarida Rebelo Pinto 
 

Procurei por sites e sites palavras para te dizer.
Encontrei mensagens lindas que tocam o coração,
encontrei músicas que dizem tudo,
mas não encontrei o que quero-te dizer…
 
Tenho muitas palavras guardadas dentro de mim.  
São palavras que poucas pessoas podem compreender.
Algo que rime com coração ou solidão… não sei…
Procurei mas não encontrei a palavra certa para te dizer.
Não quero dizer-te o que toda a gente diz…
pois foste demasiado especial …


São tantas, às voltas na minha cabeça, que não consigo dormir. 

Ficam todas presas na minha garganta.

As palavras que nunca te direi…

Que nunca te direi?!
 Era o que mais faltava!!!
Vou dizer-te tudo o que tenho a dizer!
Vais ouvir tudo o que mereces ouvir!
 Não vou ficar com estas palavras,
com este sabor amargo dentro de mim.
Só estou a escolher o momento certo.
  Só estou a escolher as palavras certas. 

 Porque também eu tenho a capacidade de magoar…
  
 
   


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...