domingo, 3 de outubro de 2010

MINHA SENTENÇA

 
 
  
Cuidei de me salvar, mas foi em vão, 
que contra o céu não vai defesa humana. 

Camões

Image and video hosting by TinyPic


Pecar? 
Eu peco. 
Quando olho teus olhos e me finjo impune. 
E eu nem preciso dizer nada… 
Só deixe que eu sinta novamente o calor destes olhos; 
Deixe que o meu beijo adormeça de novo em teu rosto; 
Deixe que eu abandone mais uma vez a minha mão sobre a tua. 
Não destrua esta entrega com um desencanto ad tempus. 
A praia nunca se cansa de buscar a terra. 
Mesmo oscilante, nunca se frustra. 
Não acabe este encontro por um pensamento ad tempus. 
No meio do caminho recrie os versos; 
Recomponha a velha poesia; 
A história reconte… 
Sem precisa falar… 
Só precisa me olhar  novamente… 
Pecado, 
È não me sentir aquecida por este olhar. 
Estou confessa… 
Podes me dá-lo por pena e castigo. 
Quero este mesmo olhar por sentença dos meus pecados 
Em todas as minhas manhãs… 

Krol Rice


 
 
                                   http://www.fileden.com/files/2008/3/12/1811067/ceu.swf
  
 
 
Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém;
Simplesmente porque ninguém possui ninguém…
E essa é a ESTRANHA experiência de ser livre, de deixar ser livre:
Ter a coisa mais importante do mundo sem precisar possuí-la.
Ter o bem mais precioso do mundo sem precisar confiná-lo.
Está em suas mãos mas pode-se soltar…
É ter: Não é possuir. É ter: Não é confinar 

  
O Ouro nasce, na Liberdade do Teu Rosto

As grades esbatem
 
o desalinho das árvores
que crescem no teu rosto.
As ruínas sombrias
passam á velocidade da luz!…
Imagino o teu rosto, com imagens
que me ladeiam as têmporas
com legendas de fogo.
Caminho nu, na tua voz ausente
desenho melodias no teu corpo leve.
Embalo, na triste e leda madrugada
na quietude do teu colo, no segredo das flores!…
O ouro nasce, na liberdade do teu rosto. 
 José M. Silva  
02/05/2010 


Eu gostava de ter as palavras certas e inteligentes e profundas para conseguir comentar este poema.
 Mas fiquei tão absorta , tão embebida pelos sentidos e emoções ao lê-lo que não arrisco…

Apenas digo…
Parabéns Poeta, parabéns meu Zé… mil vezes Obrigada!

    

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...